Pular para o conteúdo principal

Destaques

A MODA FEMININA - D. Giuseppe Tomaselli

A MODA FEMININA "Ó mulher mundana, que perdeste o pudor e te apresentas ao público sem te envergonhar, por que ages assim?" (D. Giuseppe Tomaselli). Escuta e Reflete! Breves Pensamentos Morais 1º Ponto: Antes não existias. Dentro de 100 anos onde estarás... Ou no Paraíso ou no Inferno! Qual é o fim da tua vida?... Dar ao Criador a prova de amor, com a observância de sua Lei. A vida não é prazer; é luta contra as paixões, contra Satanás e as máximas perversas do Mundo. Para vencê-los precisamos da ajuda de Deus, que se obtêm com a Oração e com os Sacramentos. O fruto da vida cristã é a paz do coração, a resignação na dor, e depois, o Paraíso. 2º Ponto: No toca disco ficam impressas as ondas sonoras... cantos delicados ou grosseiros... palavras santas ou inconvenientes... Assim, no livro da tua vida permanecem escritos: os bons pensamentos ou os maus, as conversas morais ou imorais, as obras boas ou as más. Depende de ti escrever somente o bem.

Histórias de São Pio de Pietrelcina sobre Modéstia


“Eu quero que todos vocês, meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los! As mulheres que procuram as vaidades do vestuário nunca poderão vestir a vida de Jesus Cristo, perdem cada um dos ornamentos da alma, logo que esse ídolo entra em seus corações. Cuidado com qualquer vaidade em suas roupas, porque o Senhor permite a queda dessas almas por causa dessa vaidade.” São Pio de Pietrelcina 


Histórias de São Pio de Pietrelcina 

Uma vez foi-lhe dito: “Padre, o senhor está exagerando com as mulheres … as manda vir com a saia até os joelhos! Nada de confissão para elas!” – “Até os joelhos?” – Respondeu o Padre – “Você verá, você verá, elas ficarão despidas também pelas ruas”.

Uma vez as freiras de Foggia levaram as jovens do seu colégio para Padre Pio, que tinham as saias muito curtas. As freiras lhes fizeram abaixar as saias de modo que ficassem na altura dos joelhos, para que o padre não visse. Padre Pio passou, não cumprimentou nenhuma delas e nem mesmo as freiras, que foram muito más. Antes de sair o padre se voltou e disse: “Não se envergonham? Vão se vestir”.

Para uma senhora que usava uma camisa com a manga curta (até o antebraço…) disse: “Serre os braços… porque você sofrerá menos fazendo isto do que se tiver que sofrer no Purgatório… as carnes nuas queimarão”.

Quando lhe confessavam pecados de impureza, despedia os pecadores gritando-lhes: “Não sujeis a si mesmos”.

Ele se recusava a confessar certo homem; então, este pediu para que um amigo perguntasse a Padre Pio o porquê. O padre responde: “Diga a ele que diminua o tamanho dos braços, ou alongue as mangas da camisa”.

Finalmente, se pode narrar o seguinte episódio (seguramente desconcertante para qualquer pessoa): numa manhã, um menino de 11 anos foi até o Padre Pio e disselhe: “Padre, meu pai mandou que lhe lembrasse aquela graça [que ele pediu], não se esqueça!”. Padre Pio respondeu: “Chame o seu pai, deixe-o vir”. “Pai, Padre Pio quer vê-lo”. O pai se aproxima e Padre Pio lhe grita: “Porco, não se envergonha de fazer vestir seu filho deste modo? Um calçãozinho curto; e se o visse alguma mocinha? Recordai, nós pagaremos também pelos pecados de pensamentos que fizemos os outros cometerem. Porco, é o que sois!”.

Padre Pio, no entanto, estava praticamente sozinho nesta batalha, tanto é que um de seus filhos espirituais escreveu: “A voz de protesto contra a moda surge apenas da boca do Padre Pio. Em toda Roma os sacerdotes fecham os olhos e seguem em frente”. Ao que o padre respondia ironicamente: “O peixe fede a partir da cabeça!…”



Fonte: Dom Leonardo Maria Pompei 
Padre diocesano da Paróquia San Michele, na cidade de Latina, Itália 
MODÉSTIA E PUDOR: UM DISCURSO A SE FAZER 
Tradução: Apostolado Maria Santíssima e Modéstia, 2011

Postagens mais visitadas